Página inicial do sítio > Cultura e atividades > Atividades culturais da Aliança francesa > Todo o ano na Aliança francesa de Montpellier > Festivais e lugares culturais
Festivais e lugares culturais
Montpellier oferece-lhe durante todo o ano filmes, música, teatro, dança, circo e outros festivais... os melhores músicos e companhias de dança do mundo vêm actuar nesses festivais. Montpellier brilha através de seus locais culturais onde a arte se mostra em todas as suas facetas: acadêmica, contemporânea e popular, e em espaços ricos em história.
CineMed

O encontro anual das melhores produções mediterrânicas com muitos filmes exibidos e famosos do cinema. Na programação, exibições de curtas e longas-metragens, noites especiais e encontros.
Opéra Comédie

A Opéra Comédie é um teatro de estilo italiano construído no século XVIII. Com 93 músicos e um coro de 31 artistas, a estrutura tem um repertório muito amplo que vai do barroco à música contemporânea e da letra à sinfônica
Moco-La Panacée

MoCo, uma estrutura multi-sítio dedicada à arte contemporânea, faz da cidade mediterrânea um lugar forte da arte e um destino cultural. La Panacée, o Hotel Montcalm e a Ecole Supérieur des Beaux Arts fazem parte do projeto.
Estivales / Hivernales

No verão, a cidade de Montpellier organiza um mercado de verão para os residentes e visitantes de Montpellier e, em dezembro, um mercado de Natal . O vinho e a gastronomia regional são os protagonistas.
Pavillon Populaire

Aberto ao público grátis. Dispõe de uma programação de qualidade, apresentando obras de artistas de renome nacional e internacional. Em média, são realizadas três exposições por ano.
Architectures Vives

O Festival des Architectures Vives é um passeio arquitetônico para o grande público, que permite descobrir locais emblemáticos de Montpellier, entrando em contato com esse rico patrimônio e propondo instalações de arte contemporânea.
Faculdade de Medicina - Museu de Anatomia

A reputação de Montpellier é inseparável de sua escola de medicina, a escola mais antiga do mundo ocidental (século XII) ainda em funcionamento, classificada como monumento histórico desde 2004. Abriga uma importante biblioteca e o Museu de Anatomia.
Radio France Occitanie-Montpellier

O festival oferece todos os anos concertos sinfônicos e líricos, música de câmara, concertos de jovens solistas, concertos de jazz, world music e música eletrônica em Montpellier.
Quai de Verdanson

O Verdanson é um ribeiro que se estende ao longo de 4 quilómetros em Montpellier. Mas é sobretudo um museu ao ar livre, pois as paredes do canal estão cobertas de graffiti e tags.
Printemps des comédiens

Em Junho, este festival acolhe cerca de vinte espectáculos teatrais e internacionais nos vários espaços e locais do Domaine d’O de Montpellier. Músicas, danças, gestos e discursos num ambiente simpático.
